29 de maio de 2010

As promoções da Copa

A Copa ainda nem começou, mas a bola já está rolando numa concessionária de São Paulo. Quem faz a revisão do carro ganha a bola oficial da Copa. As oficinas sempre estão lotadas e o cliente já liga agendando e perguntando se ele vai ganhar a bola, se não tiver, ele chia” diz Isabel Lopes, consultora técnica.

A Copa do Mundo virou um pretexto para o comércio enlouquecer nas promoções. Os supermercados estão tingidos de verde e amarelo. Novos produtos foram lançados para ajudar.

Novos produtos foram lançados pra ajudar na torcida e aumentar as vendas. Dois amigos foram ao mercado atrás de pilhas, mas pararam mesmo em frente às televisões grandes, resolução de cinema.

Uma dessa seria bem melhor do que a que eu tenho lá, dia Valcir Domingos, pintor de carros.
E a promoção só aumenta a tentação de levar uma pra casa. Quem comprar essa torce pelo Brasil duas vezes. No nosso cartão você vai pagar 18 vezes sem juros e se o Brasil for campeão o senhor não paga a primeira, explica a vendedora.

Quem for comprar um telefone celular também pode ser contemplado pelas promoções da Copa dependendo da operadora escolhida. Imagine receber uma ligação feita pelo Pelé. Você atende e o ídolo diz que você ganhou uma camiseta do Brasil.

Incentiva as vendas e tem muitas pessoas que adoram receber ligação do Pelé. Tô esperando ele me ligar ainda! Até o final da Copa quero ganhar a camiseta também, comenta a vendedora.

Além de todas as promoções dos produtos que estão nas prateleiras também há as que os supermercados estão fazendo. Há sorteios de carros, produtos eletrônicos e também um vale compras.

Compras feitas e o torcedor descobre que até na hora de pagar ele tem vantagens por causa da Copa. Num supermercado a cada sessenta reais em compras o cliente participa de um sorteio. O prêmio: compras de graça até a copa de 2014. Agora se o cliente preferir pagar no cartão de crédito, pode ir pra Copa agora em junho e acompanhar os jogos lá na África do Sul.

Um golaço de marketing. Alguém tem dúvidas de que o premiado se diverte. Conversamos com um professor de matemática financeira que sugeriu ao consumidor que faça uma continha antes de topar essas promoções de redução de parcelas, por exemplo. O recomendável é que as elas custem de cinco a dez por cento do orçamento doméstico mensal.

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