11 de maio de 2010

COMPROMETIMENTO TIRA ADRIANO E RONALDINHO

Dunga anunciou nesta terça-feira a lista com os jogadores convocados para a Copa do Mundo e deixou de fora Adriano e Ronaldinho Gaúcho. No lugar do atacante, ele optou por levar Grafite. Já no meio de campo, ele chamou Kaká, Ramires, Elano e Kleberson.

A falta de comprometimento pode ter sido o fator determinante para a ausência dos dois atletas. Durante todo o período de preparação com o Dunga, eles viram seus nomes ligados a esses fatores. Além disso, eram remanescentes do grupo eliminado em 2006 na Alemanha e Dunga assumiu com a tarefa de reformular a equipe. Na ocasião, a seleção ficou com uma imagem de “irresponsável”.

O atacante do Flamengo, embora tenha sido nome constante nos jogos da preparação da seleção, sofreu nos últimos meses com polêmicas particulares, festas, excesso de peso e ausências em treinamentos – comportamento que Dunga não tolera em seu grupo.

Já Ronaldinho Gaúcho chegou a ser chamado por Dunga no início de seu trabalho, fazendo parte, inclusive, da seleção olímpica derrotada em Pequim. Durante esse período, o atleta não esteve bem e muitas vezes foi acusado de ter perdido o interesse pelo futebol.

Nas chances que teve, o desempenho do meia não impressionou o técnico e ele parou de ser chamado, mesmo quando passou a atuar bem no Milan. Caso fosse lembrado, seria o jogador com maior experiência em seleção e Copas do Mundo do grupo, além de ser o reserva imediato de Kaká – posição carente na seleção pela falta de atletas com as características de um armador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário