A Federação Nigeriana de Futebol será multada pela Fifa por ter decidido mudar seu hotel de concentração para a Copa do Mundo, após a data limite fixada pela entidade, informou nesta terça-feira o jornal nigeriano Daily News.
O porta-voz da seleção nigeriana, Idah Peterside, afirmou que desconhece qual será a quantia definitiva, mas fontes especializadas falam em US$250 mil.
A Nigéria havia reservado um hotel de três estrelas não incluído na lista da Fifa, o que gerou um intenso debate no país. Por isso, na semana passada, dirigentes da federação junto ao técnico da seleção, o sueco Lars Lagerbäck, se encontraram na província de Kwazulu-Natal, onde a seleção irá se concentrar, para buscar uma solução.
– Estou preocupado por conta do barulho. Não confio na segurança deste lugar –disse então o ministro nigeriano de Esportes, Ibrahim Bio.
O novo hotel de concentração da Nigéria será o Protea Hotel Waterfront, em Richards Bay, onde a seleção se concentrará entre os dias 31 de maio e 5 de junho.
Segundo fontes da administração do hotel, a seleção da Nigéria reservou quase todos os quartos e está à espera do sinal verde da Fifa e da multa para confirmar seu destino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário