A Fifa anunciou nesta terça-feira as atrações locais e africanas para a festa de abertura da Copa do Mundo na África do Sul, que será realizada no dia 10 de junho, no Estádio Orlando, em Johanesburgo, às 15 horas (de Brasília), véspera do primeiro jogo da competição.
As atrações serão o grupo Freshlyground, o veterano músico sul-africano Hugo Masekela, o Coral Jovem de Mzansi, o Coral Gospel de Soweto e o rapper canadense com origem somali K'Naan.
"Como sul-africanos estamos orgulhosos de organizar a primeira Copa do Mundo em solo africano e, para mim, é uma honra fazer parte deste evento global, que eu espero com grande interesse e emoção", declarou o artista Hugh Masekela.
Os novos artistas se juntam a Alicia Keys, Amadou y Mariam, Angélique Kidjo, Black Eyed Peas, BLK JKS, John Legend, Juanes, Shakira, Parlotones, Tinariwen, Vieux Farka Touré e Vusi Mahlasela.
"Queremos oferecer vários gêneros musicais internacionais a fim de atraír a maior quantidade de gente possível e exibir os talentos locais", explicou Niclas Ericson, diretor de TV da Fifa.
"Este show chegará a milhões de lugares no mundo inteiro e por isso é uma magnífica oportunidade para que nossa nação mostre a riqueza e a herança cultural", comemorou Amos Masondo, prefeito de Johanesburgo.
Todo o valor arrecadado com o concerto será doado para a campanha oficial da Copa do Mundo 20 centros para 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário