25 de junho de 2010

COPA TEM SEU PRIMEIRO JOGO SEM CARTÕES

As seleções de Coreia do Norte e Costa do Marfim protagonizaram, nesta sexta-feira, o primeiro jogo sem cartões da Copa do Mundo. Os africanos venceram o jogo por 3 a 0, mas não foi suficiente para que se classificassem às oitavas de final da competição - dependiam de derrota de Portugal, que empatou com o Brasil por 0 a 0.


Somente 29 faltas, sendo 16 delas cometidas pela Costa do Marfim e 13 pela Coreia do Norte, foram anotadas pelo ábitro espanhol Alberto Undiano.

Nas duas primeiras rodadas, os africanos levaram cinco cartões amarelos. Didier Zokora e Guy Demel foram advertidos quando enfrentaram Portugal, e Siaka Tiene, Kader Keita e Ismael Tiote também, mas no jogo contra o Brasil.

Pela Coreia do Norte, que volta para a casa após três derrotas, Pak Chol Jin e Hong Yong Jo levaram cartão amarelo no segundo jogo, contra Portugal. Na partida de estreia, contra o Brasil, nenhum jogador foi advertido.

Restando dois jogos para o final da primeira fase, a única seleção que ainda não levou cartões é a Espanha, enquanto a Austrália ostenta os maiores números, com sete amarelos e dois vermelhos. Até agora, já foram distribuídos 169 cartões amarelos e 12 vermelhos, em 46 jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário