20 de junho de 2010

DUNGA RECLAMA DA EXPLUSÃO DE KAKÁ

Após a vitória da Seleção Brasileira por 3 a 1 sobre a Costa do Marfim, neste domingo, pela segunda rodada da Copa do Mundo da África do Sul, Dunga lamentou a expulsão de Kaká e reclamou muito da arbitragem.

http://p1.trrsf.com.br/image/get?o=cf&w=619&h=464&src=http://img.terra.com.br/i/2010/06/20/1576738-0096-atm14.jpg 

Foi um jogo muito complicado, muito atlético, muita força física, muitas faltas. Todos nós que gostamos do futebol pedimos sempre um espetáculo. Mas as pessoas que tem que controlar o espetáculo tem que saber o que é futebol e o que não é. É difícil fazer o futebol arte como todos pedem quando o árbitro deixa passar as coisas como aconteceu hoje, disse.

Desde que chegamos aqui temos conversado que temos que acabar com 11 jogadores. Hoje foi uma prova dura para os jogadores. Mostraram maturidade. Apanharam do início ao final e nenhuma vez revidaram. Com qualidade que eles tem, não podem pensar em bater ou reclamar. Tem que fazer o que sabem de melhor. Se quisermos começar a bater e falar, vamos perder o foco e jogar o futebol que todo mundo conhece, completou.

Com a vitória no Estádio Soccer City, em Johannesburgo, o Brasil se classificou antecipadamente às oitavas de final. Para substituir o meia no último jogo da primeira fase, contra Portugal, no dia 25, o treinador ainda não contou seus planos. "A ideia vamos pensar nos próximos dias. Foi totalmente injusta a expulsão. Pela primeira eu vejo o atleta que queria jogar ser punido. No primeiro cartão, ele sofreu a falta e levou o amarelo. Estava bom para mim, eu poderia fazer falta à vontade e o juiz ia me dar parabéns. Foi totalmente injusta", insistiu.

O Kaká estava adquirindo confiança. Não é só física ou técnica. Vinha adquirindo confiança a cada jogo. Mas temos que pegar o lado positivo da questão. Como o tempo entre um jogo e outro será muito curto, ele poderá descansar, ponderou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário