O gol que abriu o caminho para a vitória foi marcado aos 17min da etapa inicial pela maior estrela da seleção holandesa, Arjen Robben, que até agora não havia entrado como titular. O meia-atacante ditou o ritmo das jogadas ofensivas até ser substituído, aos 25min do segundo tempo.
Faltando seis minutos para o fim do jogo, Sneijder fez o segundo. Aos 48min, Vittek diminuiu para a Eslováquia, de pênalti.
Com o resultado, a Holanda já marca sua melhor campanha em Copas do Mundo em 12 anos. Em 2006, parou nas oitavas de final. Em 2002, sequer se classificou. Sua última boa campanha foi em 1998, na França, quando perdeu para o Brasil nos pênaltis na semifinal.
Em 1994, nos Estados Unidos, a Holanda também foi eliminada pelo Brasil, nas quartas de final, graças a uma bomba do lateral Branco em cobrança de falta. O time de craques do passado como Johan Cruyff e Marco van Basten nunca ganhou uma Copa do Mundo, apesar dos grandes times que montou.
A Eslováquia, por sua vez, vai para casa com o resultado positivo de ter se classificado à segunda fase do Mundial na sua primeira participação como nação soberana. Na fase de grupos, empatou com a Nova Zelândia (1 a 1), perdeu do Paraguai (2 a 0) e superou na última rodada a Itália (3 a 2), determinando a eliminação da atual campeã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário