Inglaterra e Argélia empataram por 0 a 0 nesta sexta-feira, no estádio Green Point, na Cidade do Cabo, em partida que fechou a segunda rodada do Grupo C da Copa do Mundo.
Mais cedo, Estados Unidos e Eslovênia empataram por 2 a 2. Dessa forma, a Argélia soma um ponto, os norte-americanos e os ingleses têm dois pontos, enquanto os eslovenos têm quatro e lideram a chave. Com o resultado, só a vitória interessa aos ingleses contra a Eslovênia, no último confronto, para conseguir uma vaga nas oitavas de final.
Torcida para os ingleses não faltou. Além da presença ilustre de David Beckham, a equipe do técnico Fabio Capello contou também com o apoio real dos príncipes Harry e William. O treinador também decidiu barrar o goleiro Green, que falhou no gol dos Estados Unidos, no empate por 1 a 1 do último sábado, e escalou James - que também é famoso por sua irregularidade, a ponto de ter sido apelidado de Calamity James (James Calamidade, em português).
Diferente do que se imaginava, a Inglaterra teve muita dificuldade para criar perigo para os argelinos. Pelo contrário, quem começou sofrendo mais foram os ingleses. A Argélia tinha a posse de bola no campo de ataque e chegou a assustar, principalmente com Matmour e Ziani. Aos 19min, depois de dois cruzamentos errados de Matmour, a bola sobrou na esquerda para Kadir, que colocou na cabeça de Yebda, mas James fez a defesa.
Pelo lado inglês, os atacantes Rooney, Lennon e Heskey eram bem marcados e não conseguiam produzir muita coisa. A partir da metade do primeiro tempo, porém, a Inglaterra passou a ter mais controle e ditar o ritmo de jogo, com Gerrard e Lampard aparecendo mais, mas ainda pecava no último passe. Por isso, não teve chances claras de gol. A melhor chance aconteceu aos 32min, quando Lennon cruzou para a área, Halliche afastou para o meio e Lampard dominou na marca do pênalti, mas bateu fraco e facilitou a defesa do goleiro Mbolhi.
As equipes voltaram para o segundo tempo com um 0 a 0 no placar. Porém, a Inglaterra estava determinada a conseguir sua primeira vitória nesta Copa e passou a pressionar mais, principalmente com jogadas pelas laterias do campo e Rooney vindo buscar mais a bola. Aos 25min, após boa troca de passes, Lampard tocou para Heskey, que teve seu chute desviado pela zaga. A bola subiu e quase encobriu o goleiro Mbolhi, mas saiu para escanteio, para o desespero dos britânicos.
Apesar da pressão dos ingleses, a defesa da Argélia conseguiu segurar o resultado até o final e frustrou os ingleses, que saíram de campo com ar de derrota.
Nenhum comentário:
Postar um comentário