14 de junho de 2010

ITÁLIA E PARAGUAI SÓ EMPATAM

http://www.globo.com/Globo.com/home/foto/0,,41993546-EX,00.jpg 

Atual campeã do mundo, a Itália teve muita dificuldade na estreia na Copa do Mundo, nesta segunda-feira. Jogando na cidade do Cabo contra o Paraguai, o time do técnico Marcelo Lippi mostrou que precisará se superar para avançar no mata-mata e só empatou com o Paraguai por 1 a 1.

O jogo desta segunda foi muito disputado no meio de campo. As duas seleções se preocuparam em não dar espaços para o adversário e a maioria das jogadas de perigo, incluindo os dois gols do empate por 1 a 1, aconteceram em jogadas de bola parada.

A Itália volta a campo no dia 20 de junho, contra a Nova Zelândia. No mesmo dia o Paraguai enfrenta a Eslováquia.

Até os 25 minutos

O início da partida teve o Paraguai na defesa e a Itália no ataque. Em poucas oportunidades os sul-americanos ameaçaram o gol de Buffon. Os italianos criavam boas chances com Pepe pela ponta direita, mas a maioria dos cruzamentos passava longe dos atacantes Gilardino e Iaquinta. O que chamou mais a atenção foi o lance em que o italiano De Rossi simulou ter sido derrubado na entrada da área do Paraguai. O juiz não deu nada, e o replay mostrou que De Rossi mergulhou no chão sozinho.


http://s.glbimg.com/es/ge/f/original/2010/06/14/derossi_gol_get.jpg620.jpg 


Dos 25 até o fim do primeiro tempo

O Paraguai equilibrou as ações no meio-campo. O lateral-esquerdo Morel Rodriguez ganhou ajuda na marcação de Pepe e a Itália passou a atacar pelo meio, sem sucesso. O jogo seguiu equilibrado até os 38min, quando Chielini derrubou Valdez na intermediária. Na cobrança, Torres cruzou para o meio da área, o zagueiro Alcaraz subiu mais que Cannavaro e cabeceou forte, no canto esquerdo de Buffon. Paraguai 1 a 0.

Na comemoração, todos os jogadores do Paraguai se abraçaram. No fim do primeiro tempo, os números provaram o equilíbrio da partida. Os italianos tiveram 52% da posse de bola, e os paraguaios 48%. Cada equipe chutou quatro vezes ao gol, mas ambas só acertaram uma vez no gol adversário.

Primeiros 25 minutos do segundo tempo

Logo na volta para a segunda etapa, o goleiro Buffon, com um problema no nervo ciático, foi substituído pelo reserva Marchetti. Assim como nos primeiros minutos da partida, a Itália dominou o jogo. Montolivo era o principal articulador dos ataques italianos, e o Paraguai ficava acuado no campo de defesa.

O gol de empate veio ao aos 17min. A Itália contou com a ajuda do goleiro paraguaio para igualar o marcador. Na cobrança de escanteio de Pepe, Villar saiu muito mal do gol e errou a bola, que sobrou para De Rossi marcar. Itália 1 a 1.


http://i2.r7.com/data/files/2C92/94A3/2936/788E/0129/383A/9A26/140F/italia-paraguai-copa-tv-20100614.jpg 


Dos 25 minutos até o fim do jogo

Depois do gol, a Itália pressionou até o fim. Com a entrada de Camoranesi no time, a seleção italiana ficou mais organizada em campo. Mesmo assim, a zaga do Paraguai conseguia afastar todas as jogadas de perigo da Itália, e saia nos contra-ataques com velocidade, mas sem levar muito perigo ao gol de Marchetti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário