15 de junho de 2010

PELA TORCIDA DO HEXA, BRASIL MUDA SEUS HORÁRIOS

O Brasil estréia nesta terça-feira na Copa do Mundo em jogo contra a Coreia do Norte no estádio Ellis Park, em Joanesburgo, às 15h30 (horário de Brasília). A expectativa da torcida para o primeiro jogo da seleção no Mundial da África do Sul vai mudar a rotina do brasileiro e transformar o segundo dia útil da semana em um verdadeiro feriado.

Bares e restaurantes esperam um grande público na hora do jogo. Muitas empresas vão dispensar os funcionários antes da partida, enquanto outras vão reunir os funcionários na hora do jogo. Em São Paulo, o jogo vai mudar o horário de bancos e alterar o horário de pico do já consagrado trânsito paulistano. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) acredita que o horário de maior movimento nas vias da capital paulista deve ser entre 13h30 e 15h30. Resultado da corrida dos motoristas para chegar em casa ou nos bares para assistir à partida contra a Coreia do Norte.

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e o Metrô também vão trabalhar com operações especiais nesta terça-feira. As duas companhias vão operar com frota máxima para atender aos usuários que pretendem se deslocar nas duas horas que antecedem aos jogos da seleção brasileira.

As escolas municipais terão aulas apenas na parte da manhã. Os bancos vão funcionar das 8h às 14h. Unidades do Poupatempo e os hospitais públicos vão funcionar normalmente. As agências dos Correios vão fechar às 15h.

No Rio, os horários de bancos e escolas serão iguais aos de São Paulo. Os supermercados também vão fechar as portas uma hora antes do jogo e reabrirão uma hora depois. o expediente dos servidores públicos estaduais no dia 15 de junho, no primeiro jogo da seleção brasileira, será das 8h as 12h. A partir daí, será ponto facultativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário