A Suíça não saiu do zero contra Honduras nesta sexta-feira e as duas seleções estão eliminadas da Copa do Mundo da África do Sul. A equipe da Europa, conhecida por sua retranca, dessa vez precisou atacar e não foi bem sucedida. A partida, no estádio Free State, em Bloemfontein, fechou a última rodada do Grupo F do Mundial, em que Espanha e Chile conquistaram a classificação.
Para a Suíça, só a vitória interessava, enquanto Honduras tinha chances remotas de classificar, já que precisaria vencer e tirar a diferença de gols sobre todos os outros adversários do Grupo F.
Na outra partida da mesma chave, Espanha e Chile também brigavam por uma vaga. Os suíços, além de vencer, torciam também por uma vitória da Espanha sobre o Chile por uma diferença de mais de um gol.
A Suíça, mesmo precisando desesperadamente de uma vitória, jogou da mesma maneira dos outros jogos. Ou seja, utilizando-se da força física e das bolas alçada na área para tentar o gol. Mesmo sobre o limitado time de Honduras, os suíços tiveram poucas chances claras de ataque, todas em jogadas pelo alto.
Aos 16min, Fernandes cabeceou rente ao travessão e assustou o goleiro hondurenho Valadares. Depois, a Suíça só voltou a assustar aos 43min, quando Nkufo recebeu cruzamento mas não conseguiu dominar no peito. No minuto seguinte, o mesmo Nkufo perdeu uma oportunidade de cabeça depois de cobrança de falta.
Honduras, por sua vez, procurava explorar os contra-ataques, mas era incapaz de oferecer qualquer tipo de risco. Dessa maneira, as equipes terminaram o primeiro tempo sem gols. Enquanto isso, a Espanha ia vencendo o Chile por 2 a 0 na outra partida do mesmo grupo.
No início da segunda etapa, duas notícias ruins para os suíços: o Chile diminuiu contra a Espanha e Honduras começou a se soltar mais no jogo. Aos 8min, o atacante Suazo quase abriu o placar, chutando a bola rente ao travessão de Benaglio. Aos 25min, outra ótima chance dos hondurenhos. Suazo passou a bola para Jerry Palacios, que, livre, bateu bem para grande defesa do goleiro.
Depois disso, a Suíça ainda forçou um pouco, mas continuou errando nas finalizações, principalmente com Dierdiyok e Frei. Nos minutos finais, os europeus pressionaram, ocupando o campo de ataque, mas de maneira desorganizada.
Com os resultados da rodada, a Espanha ficou com o primeiro lugar do Grupo H e irá enfrentar Portugal nas oitavas de final. O Chile, na segunda posição, irá encarar o Brasil, que foi o líder do Grupo G.
Nenhum comentário:
Postar um comentário