Na outra partida do grupo, a África do Sul venceu a França por 2 a 1 em Bloemfontein, mas o resultado não foi suficiente para levar os Bafana Bafana adiante. Sul-africanos e franceses foram eliminados do Mundial.
O México foi a campo com uma formação diferente da que havia usado nas duas primeiras partidas, lançando logo de início o veterano Blanco de 37 anos, e a revelação Andrés Guardado, ambos com forte característica ofensiva. Já o Uruguai manteve seu esquema de jogo, substituindo apenas o zagueiro Godin, lesionado, por Victorino.
O jogo
A partida começou com as duas equipes buscando o ataque, e a primeira chance de gol foi do Uruguai, com Suárez, que aos seis minutos recebeu livre pela direita e chutou cruzado e rasteiro, assustando o goleiro Perez, que viu a bola passar perto de sua trave direita. Os três atacantes uruguaios marcavam a saída de bola dos mexicanos, não dando espaços para a criação das jogadas.
A marcação sob pressão no ataque, no entanto, deixava o time menos compacto, e o México, quando conseguia furar o bloqueio inicial, ia ao ataque com Perigo. Franco e Blanco tiveram chances de marcar, mas a pesada zaga uruguaia formada por Lugano, Victorino e Fucile conseguiu conter os atacantes sem muita dificuldade e ainda ia ao ataque. Aos 17 minutos, em escanteio batido por Forlán, Victorino, livre na marca do pênalti, cabeceou por cima do gol de Perez, assustando a torcida mexicana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário