Mesmo sem um futebol vistoso e levando pressão no final, a Inglaterra derrotou a Eslovênia por 1 a 0 nesta quarta-feira e garantiu o segundo lugar do Grupo C e classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo da África do Sul.
No outro confronto da chave, os Estados Unidos venceram a Argélia por 1 a 0, resultado que decretou a eliminação da Eslovênia. Os EUA terminaram a fase classificatória com cinco pontos, em primeiro pelo critério de gols pró. Os argelinos ficaram na lanterna, com um ponto.
Com um toque de bola mais eficiente e uma organização melhor, o time do técnico Fabio Capello apresentou um futebol mais consistente do que nos empates contra Estados Unidos (1 a 1) e Argélia (0 a 0).
Mesmo assim, a Inglaterra, time que chegou com status de favorita na África do Sul, não fez grande partida. As melhores jogadas surgiram de lances laterais, inclusive o gol salvador de Defoe, aos 21min. Milner arrancou pela direita, cruzou para a pequena área e o atacante completou de primeira.
Quem não brilhou mais uma vez foi Rooney, tido como um dos melhores atacantes do mundo. O camisa 10 correu muito e buscou o gol, mas não desencantou na Copa e acabou substituído aos 26min do segundo tempo. Saiu do gramado com cara de poucos amigos.
Depois de 30min da segunda etapa, os ingleses, que até então dominavam o duelo, recuaram e permitiram os ataques da Eslovênia. O time do leste europeu pressionou muito e, apesar da qualidade ruim de seus atacantes, quase marcou com Matavz, aos 44min.
Graças ao placar magro, a Inglaterra ficou atrás dos EUA e vai enfrentar nas oitavas de final o primeiro colocado do Grupo D, que ainda está em aberto. Alemanha, Gana, Sérvia e Austrália ainda têm chances de classificação, e decidem as vagas nesta quarta às 15h30 (de Brasília).
Nenhum comentário:
Postar um comentário