9 de junho de 2010

SELEÇÕES REJEITAM CIDADE DO CABO

A estrutura da região é das melhores da África do Sul. Além disso, a temperatura é agradável e os locais designados pela Fifa para treinamento têm ótimo gramado. No entanto, nenhuma das 32 seleções que disputam a Copa do Mundo escolheram a Cidade do Cabo como base para a preparação. Segundo o comitê organizador local, as equipes justificaram esse desprezo por dois fatores: ausência de altitude e alta concentração de turistas.

Com a adaptação em locais mais altos, os jogadores se preparam para ao ar rarefeito de algumas sedes, além de aprenderem a lidar com a leveza da polêmica bola do Mundial. É necessária uma aclimatação assim para que os atletas não sintam durante a Copa, afirma Tim Meyer, médico da seleção alemã, que monitora a equipe nos 1363 m de altitude de Pretória.

http://p1.trrsf.com.br/image/get?o=cf&w=619&h=464&src=http://img.terra.com.br/i/2010/06/08/1559355-3110-atm14.jpg 

Destino com maior potencial turístico da África do Sul, a Cidade do Cabo também dificilmente conseguiria oferecer privacidade às seleções, já que mais de 100 mil turistas devem passar pela região durante a Copa do Mundo. Apesar da rejeição por parte dos protagonistas do Mundial, o prefeito Dan Plato afirma que não há motivo para diminuir a alegria e a hospitalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário