A Austrália venceu a Sérvia por 2 a 1, nesta quarta-feira, no Mbombela Stadium, em Nelspruit, pela terceira e última rodada do Grupo D da Copa do Mundo. Com a derrota de Gana para a Alemanha por 1 a 0, no outro jogo do grupo, ambos os times ficaram próximos de conquistar vaga. Mas, com uma sequência incrível de gols perdidos, australianos e sérvios deixaram o Mundial de mãos dadas.
Sequência de gols perdido pela Sérvia é o tom da etapa inicial
O peso de nunca ter vencido uma seleção europeia em Copa do Mundo parece ter influenciado o desempenho da Austrália no início do confronto. E a Sérvia se aproveitou dessa desestabilização do adversário para buscar o seu primeiro gol. Logo aos cinco minutos, Krasic teve uma ótima oportunidade de abrir o placar ao chutar cruzado, para a boa defesa de Schwarzer.
Acuados, os australianos viraram presa fácil. Aos 17, o mesmo Krasic perdeu uma chance incrível. O atacante recebeu um lançamento preciso de Ninkovic, invadiu a área, cortou o goleiro Schwarzer, mas bateu para fora, desperdiçando uma chance incrível. E , cinco minutos depois, foi a vez do goleiro australiano brlhar novamente ao pegar um chute à queima roupa de Ivanovic.
Os gols perdidos abateram os sérvios e, com isso, o time recuou e cedeu espaço para a Austrália. E, com o equilíbrio, o jogo ficou menos emocionante. Os australianos, apenas com um atacante (Kennedy) recorreu aos chutes de longa distância, mas sem muito efeito prático. E a Sérvia parou no bloqueio defensivo do adversário. A partida chegou até a ficar violenta, com excesso de faltas duras. E todos esse fatores contribuíram para que os primeiros 45 minutos terminassem sem gol.
Jogo fica aberto na etapa final
No reinício, as equipes se conscientizaram que o empate eram ruim para ambos, devido ao momentâneo empate entre Gana e Alemanha. E assim, o confronto ficou mais aberto. Mas nem por isso, o jogo ficou bonito. Com a ligação direta da defesa com o ataque, o número de passes errados aumentou. E como fez na etapa inicial, a Sérvia continuou perdendo gols. Aos oito minutos, Zidic recebeu um passe na área, matou a bola no peito com estilo, mas chutou por sobre o gol de Schwarzer.
A partir dos 20 minutos, a Sérvia passou a pressionar cada vez mais o adversário. O time europeu se postou mais à frente e, após uma cabeçada de Zidic, quase conseguiu o seu gol. Mas a ironia entrou em campo e a Austrália abriu o placar. Aos 24 minutos, Wilkishire cruzou a bola na área e Cahill cabeceou sem chance de defesa para Sojkovic.
E o gol desestruturou completamente a Sérvia. Holman, que havia entrado no lugar de Valeri, precisou de apenas sete minutos em campo para marcar o segundo gol dos Socceroos. Aos 28, o jogador arrancou da intermediária e acertou um chute cruzado, de longe, que entrou no canto direito do goleiro sérvio.
Porém, mesmo com a vitória sobre os sérvios, a Austrália ainda não garantia a vaga, pois perdia no saldo de gols para Gana. Por isso, os Socceroos se mandaram de vez ao ataque. Mas, aos 39 minutos, veio o banho de água fria. O goleiro Schwarzer não segurou um chute de Tosic e Pantelic marcou o gol dos sérvios. E o panorama mudou. Bastava agora, um gol para que a Sérvia garantisse a vaga. E ele até aconteceu, com o mesmo Pantelic, mas o árbitro assinalou impedimento.
Pantelic ainda teve uma chance de ouro ao receber um cruzamento na área e perder um gol feito, livre de marcação, nos acréscimos. Sem tempo para mais emoções, Austrália e Sérvia deixaram a Copa do Mundo de mãos dadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário