Foi o segundo duelo entre uruguaios e alemães na disputa pelo terceiro lugar. No Mundial de 1970, no México, a Alemanha Ocidental venceu por 1 a 0.
A partida começou aberta, com os dois times buscando o ataque e dando espaço para o toque de bola. Apesar de ser a disputa pelo terceiro lugar, ambas as equipes levavam o jogo à sério. Tanto é que antes dos 10 minutos do primeiro tempo, o árbitro já havia mostrado dois cartões amarelos, um para cada lado.
Aos 18min, depois de três finalizações sem sucesso, a Alemanha abriu o placar. Schweinsteiger chutou de longe, o goleiro Muslera deu rebote e Müller, que cumpriu suspensão na semifinal contra a Holanda, e marcou seu quinto gol na Copa do Mundo. O atacante termina a competição como artilheiro alemão.
A Alemanha contou com uma falha de Muslera para abrir fazer o gol, e o Uruguai também teve a ajuda de um adversário para marcar. Schweinsteiger tentou driblar no meio-campo e perdeu a bola para Perez, que passou para Suarez. O atacante tocou para Cavani, livre, dentro da área, tocar na saída do goleiro Butt: 1 a 1.
Depois do gol de empate, o Uruguai melhorou na partida e teve chance de virar ainda no primeiro tempo, mas Suarez falhou na hora de finalizar.
Na volta do intervalo, porém, Forlán não desperdiçou. Arevalo foi até a linha de fundo e cruzou para o meio da área. O camisa 10 do Uruguai pegou de primeira e marcou um belo gol para virar a partida: 2 a 1. Foi o quinto gol de Forlan na Copa do Mundo.
Só que a alegria dos uruguaios durou apenas seis minutos.Aos 11min, Boateng cruzou da direita, Muslera saiu muito mal do gol e deixou a bola para Jansen empatar.
O gol fez bem aos alemães, que passaram a dominar a partida.O meio-campo uruguaio passou a errar muitos passes e Forlan e Suarez sumiram do jogo.
A segunda virada da partida aconteceu aos 38min. Após cobrança de escanteio, Lugano afastou mal e Khedira, de cabeça, fez o gol que deu o terceiro lugar para a Alemanha: 3 a 2.
Nenhum comentário:
Postar um comentário