11 de julho de 2010

QUEM LEVOU OS PRÊMIOS INDIVIDUAIS DA COPA

CRAQUE

  http://www.gazetaesportiva.net/upload/imagem/2010/07/11/t_14338_20100711191604.jpg 

O melhor jogador da Copa do Mundo não entrou em campo na final deste domingo. Quarto colocado com o Uruguai, o atacante Diego Forlán desbancou os favoritos de Espanha e Holanda e faturou a Bola de Ouro dada pela Fifa para o craque do torneio na África do Sul.

O camisa 10 uruguaio teve 23,4% dos votos dos jornalistas credenciados pela Fifa, superando Wesley Sneijder (21,8%) e David Villa (16,9%). Campeã mundial pela primeira vez, a Espanha ganhou o prêmio de Fair Play, com 889 pontos no julgamento de jogo limpo da competição.

Capitão da Fúria e responsável por levantar a taça, Iker Casillas foi eleito o melhor goleiro da Copa. O alemão Thomas Müller ganhou dois prêmios: revelação e Chuteira de Ouro. O camisa 13 da Alemanha empatou com Forlán, Villa e Sneijder com cinco gols na artilharia, mas deu mais assistências (três), que é o primeiro critério de desempate da Fifa.

Para evitar polêmicas, a Fifa prorrogou neste ano a votação até o apito final da decisão do Mundial. Em 2002, por exemplo, Oliver Kahn ganhou o prêmio com os votos antes de falhar contra o Brasil. Dez jogadores concorriam à Bola de Ouro na África do Sul: Sneijder (Holanda), Robben (Holanda), Schweinsteiger (Alemanha), Forlán (Uruguai), Özil (Alemanha), Gyan (Gana), Messi (Argentina), Xavi (Espanha), Iniesta (Espanha) e Villa (Espanha).


REVELAÇÃO


A Alemanha ficou sem o título, mas Thomas Müller tem o que comemorar: o meia foi eleito a revelação da Copa do Mundo pela Fifa e ainda terminou com a Chuteira de Ouro, por ter sido o artilheiro que deu mais assistências.
 
http://imagemjc.uol.com.br/repositorio/noticia/f81c0bc22548ac3d8dcbca2c07f9cee5.jpg 

Müller marcou cinco gols, assim como David Villa, Diego Forlán e Wesley Sneijder. O primeiro critério de desempate é o número de passes para outros companheiros marcarem. E Müller supera os rivais com três.
Aos 20 anos, o meia ganhou ainda o prêmio de revelação. Em seu site, a Fifa comparou o jogador com Gerd Müller, um dos maiores atacantes da história da Alemanha.

Em tempo recorde, Thomas Müller chegou ao topo do futebol internacional. Há apenas dois anos, o jovem meia-atacante estava no time B do Bayern de Munique. Atuou pela primeira vez com a camisa da seleção alemã em março deste ano. Com um futebol dinâmico e faro de gols, se tornou o preferido do grande público amante do futebol – disse a Fifa.

GOLEIRO

Além do inédito título mundial, o goleiro da seleção espanhola, Iker Casillas, fechou sua participação na África do Sul com mais um motivo para comemorar: o prêmio de melhor goleiro da Copa 2010. Decisivo na final, quando defendeu duas chances claras do holandês Robben, o arqueiro do Real Madrid garantiu a redenção de sua carreira e a volta da alcunha de santo.

http://www.google.com/hostednews/epa/media/ALeqM5gDtKndDOPs6OCWBI6aRVOte1WOSA?size=l 


Dono da camisa 1 da Fúria desde 2000, o merengue passou por altos e baixos, teve alguns períodos negros, contudo nunca deixou de ser unanimidade. Eficiente e seguro, Casillas foi importante no título da Eurocopa/2008 e, dois anos depois, conquistou cadeira cativa na história do futebol espanhol e mundial.

Um comentário:

  1. Cara, não acredito que comprei uma tv lcd cheia dos esquemas pra ver essa final de copa... Em minha opinião essa foi à pior final das ultimas seis copas (todas que eu vi) hehehehe... Falando sério, foi um jogo feio, cheio de cartões amarelos e quando iria pro pênaltis para começar a emoção e Espanha faz um gol e acaba com tudo...

    ResponderExcluir