11 de julho de 2010

VEJA O QUE BOMBOU NA WEB DURANTE A COPA

Galvão Birds – eis uma criação 100% nacional, manchete no mundo inteiro e capa da revista de maior circulação do Brasil. Irritados com as diversas bolas foras do locutor mais famoso do país, o termo Cala boca Galvão ficou por dias no topo do Twitter. Para explicar aos gringos o significado do tópico, o blogueiro Fernando Motolese inventou que se tratava de uma maneira de evitar a extinção de uma certa ave brasileira. Será que teve estrangeiro disposto a doar algum dinheiro?

Vuvuzela – a palavra do ano? A corneta sul-americana esteve em todos os lugares e correu o risco de ser limada do mundial devido a sua barulheira. No final, virou a grande imagem dessa que foi a primeira Copa da África. O instrumento ganhou aplicativo para o iPhone, botão no player do YouTube e até arma de fogo em uma paródia do game Doom.

Felipe Melo – todo mundo sabia que ele ia aprontar alguma. Antes mesmo de pisotear o holandês Robben, ser expulso e ser considerado o carrasco da eliminação brasileira, os internautas já brincavam com a fama de maldoso do jogador. Além de um Tumblr, ser comparado ao Chuck Norris e virar alvo de montagens, o volante teve o seu #felipemelofacts. A hashtag no Twitter serviu para fazer piadas sobre o destempero de Melo.

Larissa Riquelme – a namorada da Copa protagonizou as imagens que mais circularam em blogs e sites. Aproveitando o momento, a paraguaia declarou que sairia nua se o time fosse campeão. O Paraguai caiu antes, mas ela cumpriu a promessa mesmo assim. O Facebook dela hoje tem mais de 310 mil fãs.

Kaká Bad Boy – o bom moço mostrou um lado nunca antes visto – foi até expulso de campo! Pronto, foi o suficiente para ele ganhar no Twitter a hashtag #kakabadboy. As piadas, claro, mostravam o quão bonzinho ele é.
Polvo Paul - Morador do aquário Sea Life, em Oberhausen, na Alemanha, o polvo-profeta acertou, até as semifinais, todos os resultados da campanha alemã no Mundial. A “habilidade” de prever o futuro fez do molusco uma celebridade global. Brasileiros já criaram até um perfil no formspring para ele. É só enviar perguntas que o polvo faz seu papel de vidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário