em sua principais estrela, Kaká, o Brasil decide nesta sexta-feira, contra Portugal, o primeiro lugar do Grupo G da Copa do Mundo.
A posição pode ou não ser um bom negócio. O caminho até a final está menos “tumultuado”, por enquanto, para quem terminar na liderança do grupo, já que Argentina, Alemanha e Inglaterra estão do outro lado da chave e só seriam adversários na decisão.
Por outro lado, pode significar uma pedreira já nas oitavas de final, a Espanha. E nem há a possibilidade de escolher, já que os jogos do Grupo H serão apenas às 15h30 (de Brasília).
Já classificado, o Brasil só precisa de um empate para ser primeiro colocado, resultado que serve também para classificar Portugal, que ainda corre um pequeno risco – com quatro pontos, pode ser alcançado ainda pelo Costa do Marfim, que joga ao mesmo tempo contra a Coreia do Norte e tem um ponto.
Mas, como a diferença no saldo é de nove gols, o técnico Carlos Queiroz pode se dar ao luxo de poupar seu craque principal, o atacante Cristiano Ronaldo, que levou um cartão amarelo contra a Costa do Marfim e perderá o duelo das oitavas de final se for punido novamente. A presença do português ainda é um mistério.
Outra ausência é Deco, que voltou a sentir a contusão no quadril que o tirou do jogo contra a Coreia do Norte. Tiago, no meio, e Danny, no ataque, serão os substitutos.
No Brasil, Kaká não joga por ter sido expulso contra a Costa do Marfim, enquanto Elano deve ficar de fora por causa de dores na perna, por causa do pisão que levou de Tiote no mesmo jogo. Daniel Alves e Júlio Baptista são os substitutos mais prováveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário