Não queremos especular, mas esperamos que a audiência da final desta noite (tarde, no Brasil) seja a maior da história, acima dos 760 milhões de quatro anos atrás, afirmou Niclas Ericson, diretor da divisão de televisão da entidade.
Na Espanha e na Holanda, diz Ericson, todos os recordes (de audiência) serão batidos. Na Holanda, a audiência supera 90% de share (porcentagem dentre os televisores ligados no horário).
Até dezembro, quando os dados correspondentes a 100 países serão auditados e os cálculos dos restantes somados, não haverá números definitivos, mas todos os radiodifusores estão oferecendo dados muito bons, conta o diretor.
Ericson ressaltou o recorde absoluto de telespectadores registrado na Alemanha durante a semifinal contra a Espanha, com 32 milhões de espectadores e uma audiência superior a 90%.
Apesar de o mercado televisivo ter se fragmentado e haver muitos canais, parece que houve coincidência na hora de ver o Mundial. Nos Estados Unidos, a audiência aumentou 50%. Em geral, os números são muito mais altos no mundo todo, mas não dispomos de dados auditados, explicou.
Ericson ressaltou que os recordes também estão caindo em transmissões pela internet e em telefones celulares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário